2 de ago de 2010

O valor da nossa existência

Como as músicas que falam de amor com infinitas palavras.
Um dia um verso te fará entender o que é, afinal, o amor.

Como médico me motiva muito o exercício da comunicação eficiente. Aquele que produz os resultados que nos trazem alegria e paz. É uma obra de paciência e perseverança.
A vida é uma estrada serena, bem sinalizada, segura e linda. Como no trânsito, conseguimos ter sensações emocionantes como o perigo ou a alegria. Podemos optar entre seguir os sinais ou arriscar imprudências pois sair da estrada pode ser uma aventura divertida se feita com reflexão.

Viver é aventurar-se em investimentos constantes, onde o comprometimento e a honestidade desses investimentos demarcarão o que chamamos de destino. Investimos o tempo todo, querendo ou não, percebendo ou não.. A qualidade, a honestidade, a estratégia e sobretudo atos periódicos que alimentem nossa emoção e coragem. Esse é o combustível.

Não importa o quanto tu invista em educação, saúde, cultura, até em virtudes e valores se não houver acerto nas pessoas que te alimentam, te acompanham e as que tu alimenta. Também pouco importa todo teu patrimônio cultural e maravilhosas pessoas que te rodeiam se não houver harmonia e resultado na tua comunicação. 
 
Nesta estrada os sinais são claros para quem está atento às placas e procura entender seus significados. Portanto para seguir um caminho com segurança pensar deve tornar-se um hábito e aceitar as reflexões propostas pela vida, um ato de coragem e paciência.
Precisamos manter nossa cabeça  aberta a questionamentos pois quem acredita que está pronto, não mudará para melhor. Nesse processo, fundamentalmente precisamos da colaboração das pessoas a quem dedicamos cuidado e carinho para que possamos, ao longo da estrada, abrir o cofre onde guardamos nossos investimentos e a riqueza que encontrarmos será o marcador da cotação do valor da nossa existência.

0 comentários:

Postar um comentário